Como o DevOps permite uma melhor experiência do cliente?


Resposta da Notlinoel Systems and Consulting

Nós da Notlinoel Systems and Consulting, vimos as maravilhas e benefícios do DevOps para com nossos clientes, então achamos que é óbvio que mais e mais empresas estão começando está viagem que certamente levaras ao sucesso. DevOps não é só melhorar os processos internos. Será se não é hora de descobrirmos como o DevOps também pode ter uma grande participação na experiência do cliente?

Em vez de sua equipe de desenvolvimento e sua equipe de operações trabalhar separadamente, e muitas vezes aparentemente competitivamente, o DevOps constrói uma cultura de colaboração. Em vez de gerenciar os dois de forma independente, eles são tratados como uma equipe com o mesmo objetivo - melhorar a experiência do cliente.

E está se tornando cada vez mais importante. Um estudo recente da Walker mostrou que 86% dos compradores agora pagarão mais por uma melhor experiência, o que levou a previsões sobre a superação do preço e do produto do mercado de clientes como o principal diferencial entre as marcas até 2020.

Portanto, é uma ótima notícia para todos os negócios orientados a DevOps, com o Relatório do Estado de DevOps em 2017, relataram também que as organizações que são consideradas "altas performance DevOps" são duas vezes mais propensas a atingir ou exceder os objetivos de satisfação do cliente.

Por isso, destacaremos a seguir alguns dos fatores que aumentaram a satisfação do cliente:

  • IMPLEMENTAÇÃO MAIS RÁPIDA - Alguns de nós em uma certa idade recordarão distintamente um momento em que o software foi lançado como um produto físico e era isso, sem atualizações. Porém, nos últimos anos o desenvolvimento de software atingiu outro patamar. Hoje em dia, as coisas são muito diferentes. O software raramente é considerado "acabado" graças a correções, conteúdo adicional e melhorias de qualidade de vida, o que significa que um novo código pode ser exigido sob demanda e muitas vezes mais de uma vez por dia. Além disso, as empresas que abraçam o DevOps estão habilitadas a implantar um novo código muito mais rápido do que aquelas que não usam.
  • PRODUTOS MAIS CONFIÁVEIS - Usar DevOps significa que seus clientes obtêm um produto que é menos provável de falha porque há mais comunicação entre programadores e testadores com metas e metas compartilhadas com base na experiência do cliente.
  • RESPOSTA DE INCIDENTE MAIS RÁPIDA - Não importa o quão confiável o seu produto ou serviço, as coisas devem dar errado de vez em quando, e você sofrerá uma interrupção não planejada ou algum grau de comprometimento do serviço. Embora isso não seja ideal, é uma oportunidade para demonstrar sua capacidade de fazer funcionar os serviços normalmente o mais rápido possível. O DevOps é perfeito para qualquer empresa que ofereça um prémio para não manter os clientes em espera, com um tempo médio para se recuperar de menos de uma hora, uma média de 96x mais rápida do que os rivais que não usam o DevOps. Isso ocorre porque ambas as equipes compartilham um fluxo de trabalho, então quando um incidente é relatado, o desenvolvimento e as operações funcionam em conjunto para resolvê-lo, em vez de trabalhar separadamente. Então, também é perfeito para clientes que não desejam longos períodos de mau serviço. A NSC tem o compromisso e a responsabilidade de aplicar todos esses conceitos aos nossos clientes.
  • CORREÇÕES RÁPIDAS - Responder aos problemas rapidamente é ótimo, mas também é importante que você seja capaz de identificar rapidamente o problema e passar de uma correção teórica para que o código seja executado com sucesso. Mais uma vez, o DevOps mostrou ser de grande benefício, com organizações de "alto desempenho" obtendo novo código com 440x de velocidade superior ao dos concorrentes, o que é principalmente para os desenvolvedores se comunicar diretamente com os testadores - em vez de trabalhar em silos separadas.
  • O QUE ISSO SIGNIFICA PARA SEUS CLIENTES? - Os clientes em geral não estão preocupados com as estatísticas de "tempo médio para recuperar" ou "falha crítica", eles só querem um produto ou serviço que funciona bem quando precisam usá-lo. E se as coisas derem errado, eles querem que o problema seja resolvido o mais rápido possível. Isso é exatamente o que o DevOps oferece. Ao integrar a equipe de desenvolvimento e produção, seu produto ou serviço é menos provável que falha e você é mais capaz de responder a problemas assim que eles surgirem, seja isso corrigindo um erro ou atendendo ao mercado, adicionando novas funcionalidades.