Design Receptivo


Notlinoel Systems and Consulting

No mundo de hoje, onde as pessoas têm acesso a mais informações do que nunca e tudo isso, graças ao fator internet. Mas, as pessoas já não estão apenas pesquisando na web em uma área de trabalho (Desktop), eles estão usando laptops, smartphones, tablets e até mesmo em TVs inteligentes. Você sabe o que isso significa? Isso significa que seu site será visualizado de todas as diferentes mídias e, portanto, você precisa garantir que o projeto seja receptivo em todos os meios de visualizações.

Quando falamos de um site receptivo, estamos nos referindo ao website que se adapta para qualquer tela, tornando a audiência perfeita entre vários meios. Ou seja, o seu website irá se transformar para se ajustar à tela na qual ele está sendo visualizado. Além disso, anula a necessidade de ficar beliscando ou rolando horizontalmente, verticalmente e, em geral, oferece aos visitantes uma ótima interatividade entre o usuário e o site.

Vantagens de um design receptivo

Sabemos que não ter um projeto responsivo irá dificultar o seu negócio, mas quais são os benefícios da implementação deste tipo de design em seu site? Bem, para iniciantes, 45% dos usuários entre 18 e 29 anos estão usando seus smartphones diariamente para pesquisar na web e 70% das buscas móveis levam a uma ação imediata. Assim, o seu novo site receptivo irá explorar o mercado das gerações mais novas, ao mesmo tempo que oferece melhores taxas de conversão.

Você tem um site de comércio eletrônico? Bem, um design de site responsivo pode ser extremamente lucrativo para o seu negócio. Quatro consumidores de cinco consumidores fazem compras on-line usando seus smartphones e 67% dos compradores online são mais propensos a comprar em sites amigáveis para dispositivos móveis. De fato, 64% dos sites que criaram um site compatível com tablet e 62% que criaram um site móvel-amigável viram suas vendas aumentar depois de fazê-lo.

Outro benefício de ser receptivo é o seu aumento de SEO. O Google lançou um algoritmo que realmente priorizava sites responsivos, de modo que os sites que não são amigáveis aos usuários estão sendo classificados como baixos do que aqueles que o fazem. Além disso, o simples fato de como os dispositivos móveis populares se tornaram para navegar na web cresce a necessidade de fornecer receptividade impecável em todas as plataformas.

Portanto, não desenvolver um design de site responsivo levará a alguns danos sérios para o seu negócio. Os usuários que visitam um site com tempos de carga lentos serão desligados e se o conteúdo do seu site estiver todo confuso enquanto estiverem navegando, eles provavelmente pensarão que sua empresa não é confiável. Portanto, reescrevendo seu site para que seja responsivo levará a uma maior conversão, a uma melhor colocação nos motores de busca e a fornecer uma melhor visibilidade. A Internet se move rapidamente e, se você não está envolvido em projetos de sites responsivos, então você continuará ficando abaixo da curva e, em última instância, impedirá sua empresa de aumentar sua lucratividade.

Desvantagens de não ter um design receptivo

Os usuários se acostumaram a carregar sites rapidamente e que são visualmente atraentes, independentemente de onde eles acessam a internet. Eles ficaram tão acostumados a isso que 40% dos usuários realmente abandonarão uma página da web se demorar mais de 3 segundos a carregar e 70% excluirão imediatamente e-mails que não sejam processados corretamente em seus dispositivos móveis. Além disso, 38% realmente deixaram de se envolver com um site que tenha um layout pouco atraente. Então, só até aqui, você já pode ver quer não ter um design de site responsivo pode levar a perder visitantes e, ver diminuir as conversões em seu site.

Em virtude dos fatos mencionados, o design do seu website tem um impacto ainda maior do que você pode pensar, segundo pesquisas feitas nos últimos anos, 94% citaram que os maus projetos do site são o principal motivo pelo qual eles desconfiam ou rejeitam um site completamente. Além disso, quase metade dos usuários, 48%, consideram o design web como o fator número um na determinação da credibilidade de uma empresa. Isso destaca a importância do seu site quando se trata de satisfação da marca e confiabilidade geral entre os consumidores.